11 meses, o primeiro dia na creche

No dia em que celebra 11 meses de vida (já????!!!), a Ema foi à creche pela primeira vez. Uma hora, para não ser muito duro largar o que ela conhece, os pais. Ainda não foi para o colo da educadora Cristina, claro, mas não chorou quando lha passei e dissemos até logo.

Quando o pai a foi buscar, estava óptima. Tinha estado a brincar com um livro de animais e escolhia sempre a mesma página, a que tinha um cão. A Cristina perguntou se ela vivia com cães. Engraçado mesmo ver tudo a começar a funcionar no cérebro dela.

A forma como se ri, como se não houvesse amanhã, quando jogamos ao cucu. Ou quando está a comer e toca bateria com as colheres. Como dança quando ouve música. Agora dançar. Como quer sempre ir para a casa de banho quando a trago com os pezinhos no chão para o corredor e depois para a sala. Como quer aquilo que não deve: mexer em tomadas, trincar as tampas dos cremes.

Ao mesmo tempo, é cuidadosa quando rasteja no chão, nota-se. Não está tudo protegido, claro. E ela já se desvia bastante. Também já fica bocados sozinha, a falar e a brincar. A imaginar mundos. Onze meses de um amor que só aumenta. Com aquele sorriso pronto, de menina sedutora, com que conquista as pessoas, é fácil. Mesmo com todo o trabalho que dá.  



Comentários

Mensagens populares